Bernal deve acompanhar votação do impeachment em reunião com secretários
Equipe de trabalho define neste domingo cronograma de inaugurações que seguirá até junho
Durante a votação em que deputados dirão “sim” ou “não” ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) estará reunido com secretários para definir cronograma de inaugurações de obras na Capital. Conforme a assessoria, por se tratar de um domingo atípico, a TV do gabinete deverá estar ligada na sessão da Câmara que será retomada às 13 horas, mesmo horário da reunião na Prefeitura.
Entre os assuntos previstos, estão alinhamento de trabalho e contratação de pessoas para atuar em Ceinfs e UBS (Unidades Básicas de Saúde) que serão abertas ao público. A série de inaugurações começará esta semana, com asfalto, e seguirá até junho. As novas contratações são, na verdade, para substituir terceirizados contratados por meio de convênio com a Omep e Selecta.
Histórico - As duas entidades são alvo de investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), por diversas irregularidades, como funcionários fantasmas, salários exorbitantes e trabalhadores sem vínculo com a Prefeitura, mas que recebia salário do poder público. Do total de 4,8 mil contratos, mais de 400 já foram desligados, conforme informou o prefeito.