Bernal diz que Codecon não será de “faz de conta” como na gestão passada
O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou durante a solenidade que deu posse aos novos membros do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), que o novo conselho não será de “faz de conta” como foi feito na gestão passada, e que a atual administração não perdeu investimentos nestes cinco meses e meio, como foi dito pelos vereadores em audiência pública na Câmara Municipal.
De acordo com o prefeito, todas as empresas que tiveram interesse na cidade foram recebidas pelo executivo, e que a falta da formação do conselho não prejudicou o município. “Foram afirmações inverídicas feitas por quem já esteve no comando da pasta e a deixou sem nenhuma estrutura”, descreveu.
Ele se referiu ao vereador Edil Albuquerque (PMDB), que comandou a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e o Codecon na gestão anterior e fez uma série de criticas as ações da prefeitura. “Encontramos a Sedesc e seus conselhos abandonados a sua própria sorte, em situação deficitária tanto na parte estrutural como na financeira”, revelou Bernal.
Segundo ele, a prefeitura não perdeu “nenhum centavo” e que se houve demora na composição do conselho foi em função da “inércia” e “despreparo” da gestão passada. “O conselho será um fator indutor do desenvolvimento social e sustentável, e vai se reunir e trabalhar e não fazer aquele esquema me engana que eu gosto”, ironizou.
A secretária da Sedesc e presidente da Codecon, Dharleng Campos, ressaltou que as decisões do conselho devem “permear” os interesses da população no que tange a geração de emprego e renda. “Vamos prestigiar empresários, comerciantes que queiram investir em Campo Grande, por isso formamos um grupo qualificado para analisar estes contratos”, afirmou ela.
Codecon – A prefeitura publicou no diário oficial de ontem a lista dos integrantes do conselho, entre representantes dos empregadores da indústria e comércio e da administração municipal. Dos empregadores: João Carlos da Silva (ACICG), Márcia Gonzaga Rocha (Sebrae), Ildemar da Mota Lima (Sindicato dos comerciários de CG), Rinaldo Salomão (Sindicato dos trabalhadores das Industrias da alimentação de CG), José Lucas da Silva (Sintramm), Oscar Augusto Vianna (Sindicato Rural de CG) e José Francisco Veloso (Fiems).
Representando o município: Ulisses Duarte (Segov), Wanderley Bem Hur (Seplanfic), Giovana Correa (Sedesc), João José Albuquerque Romero (Semadur), Aldo Donizete (Funsat), Gustavo Freire (Secretaria de Receita) e Denir de Souza Nates (PGM).