Biópsia detecta linfoma e Londres inicia quimioterapia na quarta
O deputado estadual Londres Machado (PR), 70 anos, tem um linfoma, conforme apontou biópsia realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ele inicia na quarta-feira, no Sírio Libanês, na capital paulista, a primeira de seis sessões de quimioterapia.
Segundo informações da filha do parlamentar, Grazielle Machado (PR), o linfoma, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático, é do tipo “folicular, indolente e de baixa agressividade”.
Isso significa que, segundo Machado, após as sessões, a chance de “negativar”, ou seja, curar a doença, é superior a 90%.
Em São Paulo, o veterano político estará acompanhado da esposa, a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), e do filho, Guy Machado. Segundo Grazielle, no intervalo das sessões, ele retorna para Campo Grande e cumpre as atividades parlamentares, normalmente.
Durante o recesso na Assembleia Legislativa, no mês de julho, o deputado foi internado para implantação de um stent no coração, após passar por um cateterismo. O dispositivo serve para impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.
Neste período, ele também foi submetido a um check up, que constatou nódulos no baço e na cadeia linfática, os mesmos diagnosticados no republicano há cerca de dez anos. A cirurgia para retirada dos nódulos foi realizada no último dia 23.