Câmara aprova prorrogação do Refis municipal para até 9 de dezembro
Com 27 votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou em regime de urgência na sessão desta quinta-feira (30) a prorrogação do prazo para que contribuintes possam negociar o pagamento de dívidas com a Prefeitura de Campo Grande. Se o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionar o projeto, o Refis, que terminaria hoje, se estenderá até 9 de dezembro.
O vereador Chiquinho Telles (PSD), líder do governo municipal no Legislativo, disse acreditar que o chefe do Executivo não vai vetar o projeto. “Ele dará mais essa oportunidade ao contribuinte”.
Ao votar, o vereador Carlão (PSB) lembrou que só hoje trabalhadores estão recebendo a primeira parcela do 13º, recurso que podem utilizar para quitar os débitos com o fisco municipal.
Refis – Desde o dia 1º de novembro, foram aproximadamente 15 mil atendimentos realizados na central de negociação, que fica no Paço Municipal. A prefeitura está dando 85% nos juros e na correção monetária, caso o pagamento seja feito à vista, para quem tem dívidas vencidas até dezembro de 2016.
A entrada da central fica na rua Arthur Jorge, 500, região central da Capital.