Câmara convoca Marcos Alex para assumir vaga de Thaís Helena
Foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município a convocação do suplente Marcos Alex (PT) para assumir a vaga da vereadora Thaís Helena (PT), nomeada secretária da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) pelo prefeito Alcides Bernal (PP).
O ato legislativo, assinado pelo presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), menciona a convocação em detrimento do pedido de afastamento de Thaís para assumir a pasta. Alex assume a cadeira, oficialmente, a partir da próxima quinta-feira (17).
Ele era um dos vereadores da legislatura passada que foram derrotados nas urnas e não conseguiram a reeleição. Recebeu aproximadamente 3 mil votos e terminou como primeiro suplente da coligação.
Com o apoio do PT a Bernal no segundo turno da campanha eleitoral, o nome de Thaís passou a ser ventilado para o primeiro escalão do novo prefeito, mais especificamente, para o comando da SAS, o que sempre deixou como possibilidade real a volta de Alex à Casa.
O petista não só volta ao legislativo como já foi escolhido líder do prefeito para a atual legislatura. Marcos Alex já cumpriu dois mandatos inteiros na Câmara e voltou em 2010, na vaga deixara por Cabo Almi (PT), eleito deputado estadual.