Câmara faz reunião à portas fechadas e pede para jornalistas saírem
Após instalar a reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande e informar a pauta dos questionamentos a serem feitos aos secretários Gustavo Freire (Receita e Governo) e Wanderley Ben Hur (Planejamento e Receita), a presidente do órgão, vereadora Grazielle Machado (PR), determinou que os jornalistas presentes se retirassem. O clima parece ser de “lavar a roupa suja”, o que levou Grazielle a fazer a reunião à portas fechadas.
No começo da reunião, ainda com os jornalistas presentes, Grazielli informou que a pauta foi ampliada, constando agora os seguintes assuntos: Arrecadação e utilização das finanças municipais, gestão e aplicação de recursos federais, Inadimplência e rescisão de contratos, suplementação orçamentária e organização do funcionamento das secretarias de Receita e de Planejamento e Finanças.
Na convocação da primeira reunião havia apenas dois pontos a serem esclarecidos pelos secretários: as suplementações orçamentárias e a suposta ausência de previsão orçamentária para o reajuste de 22% dos professores da Rede Municipal de Ensino.
Grazielle também anunciou que o vereador Flávio Cesar será o relator da reunião (PT do B). Em seguida pediu para que os jornalistas se retirassem da sala.