Câmara institui campanha para conscientizar idosos de riscos da internet
Serão pelo menos sete dias de didáticas voltadas aos idosos
Para evitar que idosos caiam em golpes no comércio eletrônico e na internet, ficou instituída no calendário municipal campanha destinada à conscientização deste público a ser realizada em outubro de cada ano e com duração mínima de uma semana.
Segundo projeto aprovado pelos vereadores, duas frentes serão abordadas: uma educativa e outra preventiva. No quesito educação, os idosos serão orientados a como navegar com segurança na internet, além de orientação em como adquirir bens, produtos e serviços através do comercio eletrônico.
Ainda conforme a matéria, os materiais e recursos utilizados nesta campanha serão produzidos de forma objetiva, clara e de fácil compreensão pelo público maior de 60 anos. As campanhas serão realizadas e divulgadas preferencialmente em locais, espaços e canais de tv, rádio, blogs, portais e na página oficial dos poderes públicos municipais, utilizados ou frequentados pelo público maior de 60 anos.
A Prefeitura poderá participar com a divulgação, publicidade ou veiculação. O autor da matéria é o vereador Victor Rocha (PP)