Câmara terá reforço na segurança no dia de julgamento de Bernal
O presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB), assegura que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vereadores e do público que deve acompanhar a sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), na quinta-feira (26), às 8 da manhã, na Câmara.
"Já solicitei a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que encaminhe reforço a segurança bem como a PRF, para o caso de pessoas virem de fora da Capital", comenta Mário César.
Pelo Facebook acontece uma mobilização para que os eleitores de Bernal compareçam a Câmara no dia 26.
O esquema vai ser o mesmo adotado na sessão que aprovou a abertura da comissão processante, quando foi reforçada a segurança e instalado um telão para que o público acompanhasse do lado de fora a votação.
Julgamento - Mais cedo, o presidente da Câmara, Mario Cesar, disse que os 29 vereadores serão convocados para participar da sessão, durante o recesso parlamentar, para decidir se Bernal terá denúncia de infração político-administrativa arquivada ou se perderá o mandato.
“Se decidir pela não cassação arquivamos a denúncia. Do contrário, se dá posse em ato contínuo ao vice-prefeito”, pontua Mario.
Na ocasião, o prefeito terá oportunidade de rebater seus acusadores por duas horas. Já os vereadores poderão se pronunciar por 15 minutos e, na hora da votação, todos os 29 terão direito a voto, inclusive o presidente da Processante, Edil Albuquerque (PMDB), o relator, Flávio César (PT doB) e o membro Alceu Bueno (PSL).