Camila Jara, Dionedison Terena e Márcio Portocarrero entram na transição
Deputada federal eleita, indígena e engenheiro foram convocados para ajudar nas discussões do próximo governo
Mais três nomes de Mato Grosso do Sul foram confirmados na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme a publicação do Diário Oficial da União desta sexta-feira (2), a vereadora de Campo Grande e deputada federal eleita, Camila Jara (PT), foi convocada para compor o Grupo Técnico de Juventude.
Camila já está em Brasília (DF) desde o início de novembro. Ela elaborou junto com outros 12 parlamentares jovens uma Carta que foi entregue ao presidente Lula com uma série de contextualizações sobre a realidade da juventude brasileira e que pedia o compromisso do Governo eleito com as políticas públicas para a juventude no cenário de reconstrução do País.
“O desafio é grande, mas nossa vontade de reconstruir o Brasil é maior! O dia hoje foi intenso, muito trabalho, reuniões e produção de relatórios da equipe de transição. Passamos por três grupos temáticos de trabalho: meio ambiente, educação e juventude e produzimos documentos que serão entregues à coordenação da equipe de transição. São ideias, apontamentos, projetos, necessidades e demandas que devem pautar as decisões do Governo Lula para que o Brasil volte a ser um país de oportunidades para todos e todas. Quais temas não podem faltar aqui no gabinete de transição?”, interagiu Jara com os seguidores em publicação nas redes sociais.
Já Dionedison Demecio Cândido participará das discussões do Grupo Técnico de Povos Originários. E o engenheiro agrônomo e ex-presidente do Crea-MS e ex-secretário de Meio Ambiente do governo Zeca do PT, Márcio Portocarrero, fará parte do Grupo Técnico de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Ao todo são oito sul-mato-grossenses participando da equipe de transição até 10 de janeiro de 2023. Além dos três convocados hoje, também já estão Fábio Trad (PSD), Eloy Terena, Aparecida Gonçalves, João Grandão (PT) e Simone Tebet (MDB).