Riedel adia para a próxima semana entrega de organograma à Assembleia
Riedel ainda não bateu o martelo sobre os nomes de primeiro escalão
Na próxima terça-feira (6) o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), deve enviar organograma com a nova composição do Governo do Estado à Assembleia Legislativa. A entrega estava marcada para esta terça-feira (29), mas, a pedido do tucano, ficou para semana que vem.
A transição entre os governos começou no último dia 17 e está prevista para terminar até 16 de dezembro. Por enquanto não foi divulgado oficialmente quais nomes estarão no comando das secretarias, nem se haverá criação ou diminuição de pastas.
O atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), já disse que não fará exigências ao novo comandante do Estado, ao contrário, o auxiliará no que for necessário para nova composição a ser desenhada pela gestão que terá início no dia 1° de janeiro.
Tanto que assinará projeto destinado aos deputados com a reforma administrativa, tudo para antecipar as mudanças planejadas por Riedel antes mesmo da posse. Assim o chefe do Executivo eleito no dia 30 de outubro estará de “casa pronta” desde o começo de sua administração.