Futura primeira-dama não perde nem Corrida do Fogo
Maratona - O bichinho da corrida pegou a futura primeira-dama do Estado de jeito mesmo. Além de Mônica Riedel ser vista quase diariamente treinando e participando de todas as corridas de rua que aparecem, neste domingo ela marcou presença na Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.
Liderança - O indígena sul-mato-grossense Eloy Terena esteve no sábado (26) reunido com as lideranças da Aty Guasu, grande assembleia do povo guarani kaiowa em Mato Grosso do Sul. Agora ele ocupa um espaço ainda mais importante como porta-voz de todas as etnias do Estado.
Transição - "Na oportunidade recebi as demandas das comunidades e tenho a missão de levar para a equipe de transição do governo Lula. Precisamos estar unidos e organizados para seguir lutando pelos nossos direitos", justificou Eloy.
Fã - A professora e economista Laura Machado, que esteve ao lado da sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) na elaboração do programa durante a campanha presidencial, foi convidada a participar da equipe transição na área de desenvolvimento social. Ela não esconde o afeto que tem por Simone. Já publicou uma foto ao lado da então senadora, e escreveu: “sou sua fã”.
Aprendendo - A ex-aluna do RenovaBR e deputada federal eleita Camila Jara (PT) está entre os mais de 50 matriculados no curso de formação para parlamentares estreantes. Ela ficará em aulas de 5 ao dia 9 de dezembro, e com professores como o economista Marcos Lisboa e o ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Ricupero.
Mais tempo – Começou a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto do Poder Executivo que pretende ampliar em mais 24 meses, ou seja, até 31 de dezembro de 2024, o aval ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para autorizar, em caráter excepcional, obras e serviços.
Prestação de contas – Nesta segunda-feira (28), às 8h30, no Plenário Júlio Maia, acontece audiência pública de prestação de contas da SES (Secretaria de Estado de Saúde) à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), por meio da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis.
Matemática - Na oportunidade será apresentado o 2º relatório detalhado do quadrimestre 2022 e a audiência pública quer dar visibilidade à sociedade e aos órgãos de fiscalização sobre como os recursos públicos estão sendo aplicados na pasta da Saúde. O evento é aberto ao público de forma presencial ou ainda virtual, acompanhando pelos canais oficiais da Casa de leis (TV Alems, Youtube, Facebook e Rádio Alems).
Licença adoção – Entrou em tramitação na Assembleia Legislativa também projeto do Executivo que quer alterar o regime jurídico dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. A mudança assegura licença com remuneração à servidora que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção de criança.
Unidos pelo Pantanal - Neste mês, o SOS Pantanal realizou o 1º Jantar Beneficente, em São Paulo. Na oportunidade foi possível arrecadar mais de R$ 600 mil que contribuirão com projetos para a defesa do bioma.