Candidatos e siglas têm até hoje para enviar prestação de contas parcial ao TSE
Informações sobre movimentação financeira e nomes de doadores devem constar entre os dados
Candidatos aptos à eleição deste ano têm até 23h59 desta terça-feira (13) para enviar à Justiça Eleitoral a primeira parcial da prestação de contas de campanha. Partidos também precisam informar a movimentação financeira feita entre os dias 16 de agosto e 8 de setembro.
O envio das informações é feito de forma remota através do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais). Nas informações deve conter minucioamente todas as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Além dos recursos financeiros e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados no período. Os nomes e os CPFs das pessoas físicas que doaram e o CNPJ dos partidos políticos também devem aparecer.
Os postulantes e legendas devem se atentar, ainda, a identificar todos os atos realizados, indicando quais foram os fornecedores e o advogado responsável pelas contas da campanha.
Não prestar a parcial dentro do prazo previsto pela Justiça Eleitoral implica em falta grave a ser julgada no final da prestação de contas.