Candidatura de Simone ao Senado consolida união do MDB, diz Renan
Publicação do senador, contudo, não deixa claro se não vai tentar indicação para a Presidência
Em sua conta no twitter, o senador Renan Calheiros (MDB/AL) publicou na tarde desta terça-feira (dia 22) que a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB/MS) à presidência do Senado fortalece o processo e consolida a união da bancada do MDB. Não deixa claro, no entanto, se não vai disputar com ela a preferência do partido.
Ontem, a parlamentar sul-mato-grossense confirmou que vai tentar internamente a indicação do MDB à presidência do Senado com o colega Renan Calheiros. Também em sua rede social, Renan disse ontem que não tinha esta intenção.
“A candidatura da senadora Simone Tebet robustece o processo decisório, e consolidará ainda mais a união da nossa bancada. O fundamental é que cheguemos juntos ao plenário no dia 1º de fevereiro”, afirmou há menos de uma hora. É nesta data que ocorre a eleição da Mesa Diretora.
Ontem, Simone afirmou que iria conversar com o colega para ver sua intenção antes de começar a pedir votos e costurar sua candidatura com os parlamentares das demais legendas. Contudo, informação preliminar é de que tal encontro ainda não ocorreu.
À imprensa nacional, a parlamentar disse hoje que eventual disputa entre os dois dentro do MDB não significa divisão interna. “Eu estou indo para a disputa na crença de que eu possa ter a maioria na bancada. Se eu vou ter, é uma outra história. Isso não significa, em nenhum momento, uma cisão dentro do partido”.
Para a parlamentar, a apresentação de seu nome é a representação de um segmento majoritário ou minoritário dentro da bancada e significa que, neste momento, a legenda tem dúvida. “Que só pode ser sanada com mais de uma candidatura. O partido não vai sair dividido neste processo”.
A assessoria da senadora ficou de tentar um posicionamento dela diante da publicação de Renan nesta tarde. Tentamos contato diretamente com a parlamentar ao longo do dia, mas as ligações não foram atendidas.