Carnaval de Campo Grande e Corumbá terá aporte de R$ 1,6 milhão do governo
Termo de fomento foi assinado para a promoção das duas maiores festas de MS
Termo de fomento no valor de R$ 1,6 milhão para a promoção das duas maiores festas de Carnaval em Mato Grosso do Sul, realizadas em Corumbá e Campo Grande, foi divulgado pela Fundação de Cultura nesta quinta-feira (19).
Assim, as Ligas Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc) vão promover o Carnaval de rua e o desfile das escolas de samba da Cidade Branca, enquanto a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) promoverá a festa da Corte de Momo na Cidade Morena.
O fomento garante a movimentação do turismo e economia do Estado, conforme o governador Eduardo Riedel (PSDB). “Investir em cultura é investir em inclusão, além disso, o Carnaval significa fomentar o turismo e a economia dos municípios”, disse.
Portanto, o lançamento da folia na Capital, com a organização da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece na próxima sexta-feira (20), às 19h, no Armazém Cultural, que fica na Av. Calógeras, 3065 – Centro.
Já em Corumbá, o lançamento do historicamente maior Carnaval do Estado, que tem a organização da Prefeitura Municipal e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, acontece no dia 31 de janeiro, terça-feira, às 18h30, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, que fica no Porto Geral, na Rua Domingos Sahib, 570 – Centro.