ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Política

Mara Bethânia sai do Agro para assumir Sectur e garante pagamento a artistas

Nova secretária irá quitar dívida do edital de 2021 de projetos culturais do FMIC e Fomteatro atrasados

Gabriela Couto | 18/01/2023 12:30
Mara Bethânia Bastos Gurgel de Menezes foi nomeada como nova secretária de Cultura de Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)
Mara Bethânia Bastos Gurgel de Menezes foi nomeada como nova secretária de Cultura de Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)

A nova secretária Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mara Bethânia Bastos Gurgel de Menezes, sai de pasta que trabalhava com desenvolvimento e agronegócios para assumir área bem diferente, Segundo a prefeitura, ela foi escolhida pela "experiência pública".

 Mas ela diz que já começou o trabalho resolvendo problemas antigos da pasta.

Ela confirmou com exclusividade ao Campo Grande News que conseguiu os R$ 2.041.260,48 que faltavam para pagar os artistas que inscreveram projetos culturais no FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e no Fomteatro (Fomento ao Teatro).

“O edital saiu em 15 de setembro de 2021 e teve diversos inscritos. Faltavam pagar parte dos artistas que ainda não receberam o recurso e aguardavam há anos. Hoje o dinheiro já está na conta e devemos iniciar o pagamento a partir de segunda-feira (23)”, afirmou.

Essa era umas prioridades da secretária nomeada pela prefeita Adriane Lopes (Patri), após a saída de Max Freitas que estava à frente da pasta e decidiu aceitar o convite para exercer a mesma função, só que agora no Executivo Estadual.

Nova secretária é formada em Administração, especialista em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Cidades. (Foto: Arquivo pessoal) 
Nova secretária é formada em Administração, especialista em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Cidades. (Foto: Arquivo pessoal)

Mara já pertencia ao quadro de servidores da Prefeitura, como adjunta da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). É graduada em Administração, especialista em Controladoria e Finanças e MBA em Gestão de Cidades.

“Agora estamos na fase de designações de todos os funcionários. Não tenho o horário confirmado da posse, até porque já estou trabalhando e tenho reuniões nesta quarta-feira marcadas até às 17h30. Mas devo definir ainda hoje com a prefeita se haverá o Carnaval de rua de 2023”, acrescentou.

Já está confirmado na próxima sexta-feira (20), às 19h, o lançamento do Carnaval de Campo Grande deste ano no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, juntamente com as escolas de samba da Capital. A entrada é gratuita e marca a apresentação da Corte do Rei Momo.

A meta de Mara na sua gestão é fomentar a economia criativa, fortalecer e ampliar programas culturais e valorizar os artistas locais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias