ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Escola de Saúde da Santa Casa se muda para novo prédio dentro de dois meses

Em andamento, as obras no prédio do antigo Colégio Osvaldo Cruz devem ser encerradas até março

Lucia Morel | 17/01/2023 18:58
Fachada do antigo Colégio Osvaldo Cruz, atualmente em reforma. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada do antigo Colégio Osvaldo Cruz, atualmente em reforma. (Foto: Marcos Maluf)

Dentro de dois meses, a Escola de Saúde da Santa Casa deve ser transferida para a nova sede, conforme previsão informada pelo hospital. Em andamento, as obras no prédio do antigo Colégio Osvaldo Cruz, na Avenida Fábio Zahran, em frente aos fundos do Mercadão Municipal, devem ser encerradas até março.

Hoje, o Campo Grande News informou que a Justiça em Campo Grande determinou inspeção judicial no prédio do antigo colégio, em ação que tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e questiona a manutenção do prédio tombado pelo patrimônio histórico. A perícia deve ser desenvolvida por equipe da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A medida atende pedido formulado tanto pela Prefeitura de Campo Grande quanto pela ABCG (Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande), réus da ação impetrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

O MPMS alega que a Santa Casa tem sido omissa em cuidar do antigo colégio e “porquanto não exerce seu dever legal de providenciar a execução dos serviços necessários ou desapropriar o bem, em caso de impossibilidade financeira do proprietário em realizar as obras de reparo e conservação”.

Em nota, além de informar a inauguração da escola dentro de dois meses, a Santa Casa informou também que a perícia tem “objetivo de constatar todas as restaurações que estão sendo feitas, em qual estágio se encontra e se o prédio corre riscos de futuras danificações. Vale destacar que ainda não tem data definida para essa perícia acontecer”.

Por fim, lembrou que em outubro de 2022, foi assinado o contrato de compra e venda do potencial construtivo passível do Colégio Osvaldo Cruz, que equivale a 22.389,52 m², à Plaenge Empreendimentos, aguardando questões burocráticas na prefeitura para ser feita a escritura pública averbada na matrícula do imóvel.

Nos siga no Google Notícias