Cercada por caciques do partido, Rose oficializa pré-candidatura
Durante o evento, a ex-titular da Sudeco reforçou que a saúde será uma prioridade
Com a presença de lideranças nacionais, o União Brasil confirmou nesta sexta-feira (24) a pré-candidatura de Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande . Durante o evento de lançamento, Rose dividiu o palco com presidente e 1° vice-presidente da Executiva Nacional da legenda, Antônio de Rueda e ACM Neto, respectivamente, que garantiram o apoio do partido à disputa na Capital sul-mato-grossense.
A ex-titular da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) relembrou a trajetória política, as disputas eleitorais que participou e afirma que este este ano o cenário mudou. "Sessa vez eu venho, volto como uma pré-candidata prefeita com a mesma esperança, com a mesma vontade, com muita coragem, mas agora tem algo diferente, eu estou muito bem e muito melhor acompanhada", disse.
Ao lado de Rose, o presidente nacional do União Brasil, disse afirmou que Rose está preparada. "É um exemplo de mulher que empodera as mulheres na política, ela amadureceu muito e tem o apoio de todo o partilho, de toda a política para essa candidatura".
ACM Neto, reforçou o apoio da sigla. "Eu vim aqui trazer meu apoio e de todo o União Brasil. Eu acho que uma marca do União Brasil, que é inquestionável, é exatamente a qualidade dos seus gestores, o compromisso que o partido tem com a política de resultados", afirmou. "Nossa presença aqui é para deixar bem claro que não faltará apoio e respaldo político do União Brasil e das principais lideranças do partido para dar todo o apoio que ela precisar nessa caminhada até outubro", completou.
O ex-prefeito de Salvador ainda se colocou à disposição da pré-candidata à prefeita de Campo Grande."Estou à disposição dela agora nesse momento de reflexão sobre plano de governo e depois, se Deus quiser, ela eleita para trazer um pouco desse conhecimento", completou.
Durante o evento, a ex-titular da Sudeco reforçou que a saúde será uma prioridade no seu plano de governo e criticou a situação os postos de saúde na Capital. "A gente ainda tem que suportar a falta de dipirona em postos de saúde. Precisa mudar essa realidade", disse.
União Brasil em MS - A pré-candidata a prefeita de Campo Grande ainda afirmou que o partido pretende eleger entre 5 e 6 vereadores para a Câmara Municipal. "Eu não terei a maioria dos partidos comigo, mas vou trabalhar muito para que eu tenha a maioria dos eleitores", disse. Segundo Rueda o partido terá outras oito candidaturas para prefeitura em Mato Grosso do Sul, além da Capital. Estamos com candidaturas fortes e o partido está investindo muito em Mato Grosso do Sul.
Também participaram do lançamento o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), o ex-vice-governador, Murilo Zauith (União Brasil), os deputados estaduais Rinaldo Modesto (Podemos) e Roberto Rashioka (União Brasil), os vereadores de Campo Grande, Alírio Villasanti (União Brasil) e Lívio Leite (União Brasil).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) estão participou devido a um imprevisto na agenda.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.