Chocolate diz que comando do PP em MS será definido na semana que vem
O vereador Chocolate (PP) declarou que após reunião ontem em Brasília com a direção nacional do PP, foi comunicado que na próxima semana haverá uma definição sobre o comando estadual do partido, em Mato Grosso do Sul.
O vereador ressaltou que o atual presidente da Comissão Provisória, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), pode deixar o posto. “Tivemos uma conversa muito boa com o presidente nacional, Ciro Nogueira, que nos falou que na próxima semana haverá uma solução no Estado”.
Tanto Chocolate como o prefeito Gilmar Olarte (PP) apostam no nome de Cesar Afonso, que foi empossado como titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para ser o presidente estadual do partido.
“Estamos confiantes que iremos ficar com a direção estadual do partido, até para começarmos a pensar nas eleições deste ano e possíveis parcerias”, relatou o vereador.
Gilmar Olarte já havia declarado assim que assumiu a prefeitura, que tentaria “recuperar” a direção estadual do PP, após a cassação de Alcides Bernal (PP). O ex-prefeito abriu processo de expulsão do partido tanto para Olarte como para o Chocolate.
Ao atual prefeito, este processo (expulsão) ainda está na comissão de ética da Comissão Provisória, já com o vereador, a justiça concedeu liminar contra a expulsão, para que ele continuasse no partido.