Ciro Nogueira quer Bolsonaro de volta, mas coloca Tereza Cristina como "opção"
Presidente nacional do PP, senador disse que Tereza seria melhor nome caso Bolsonaro não possa concorrer
O presidente nacional do Progressistas, senador pelo Piauí, Ciro Nogueira (PP), está em Campo Grande para participar da campanha da prefeita Adriane Lopes (PP) à reeleição. Como bom visitante, fez questão de tecer elogios aos anfitriões, desde a prefeita até a colega no legislativo, a senadora Tereza Cristina (PP).
Entre os afagos, Ciro disse que na eventualidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguir reverter sua inelegibilidade, ele seria um entusiasta da candidatura de Tereza à presidência e ainda afirmou que a sul-mato-grossense seria a "maior presidente da história do Brasil".
"Hoje a nossa prioridade é tornar nosso presidente Bolsonaro elegível, tem uma proposta de anistia e tem ainda a possibilidade do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rever esse absurdo que foi deixar o líder de milhões de brasileiros por conta de uma reunião de embaixadores, inelegível. Caso ele não possa, ele vai indicar o nome e espero que ele indique uma mulher, que tenho certeza que fará história como a melhor presidente da história desse país, a senadora Tereza".
A senadora reagiu com bom humor e, em poucas palavras, disse que estaria honrada em ser presidente do Brasil, mas que a única certeza que tem é que ajuda na construção de uma candidatura de direita no Brasil.
Ciro Nogueira foi ministro da Casa Civil e homem de confiança de Jair Bolsonaro, responsável pela articulação política do ex-presidente durante todo o mandato dele. Ainda nesta quarta-feira (11), Ciro, junto de Adriane, Tereza Cristina e outro político realizam ato de campanha no Rádio Clube Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.