Começa a sessão do Senado para cassação do mandato de Delcídio
Com uma hora e meia de atraso, começou em instantes a sessão extraordinária no Senado que vai avaliar o processo de cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido), com a leitura dos pareceres dos relatores do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Telmário Mota (PDT/RR), e da CCJ, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
Em seguida, será aberta a discussão aos senadores, com a fala do senador Randolfe Rodrigues (Rede) que pediu a cassação de Delcídio por quebra de decoro parlamentar e abuso das prerrogativas parlamentares, que foi preso no dia 25 de novembro passado por tentativa de obstrução nas investigações da operação Lava Jato.
O senador Delcídio do Amaral também terá o mesmo tempo, de vinte minutos, para fazer sua defesa, que poderá ser dividido com seu advogado.
Os pareceres dos dois relatores foram procedentes pela cassação de Delcídio, a quem eles acusam que não preservou a imagem da democracia representativa e, assim, teria quebrado o decoro parlamentar. Em alguns minutos o processo deve ser votado e tudo indica que a maioria deve cassar o senador sul-mato-grossense.