ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Capitão Contar desiste de debater com Eduardo Riedel

Eduardo Riedel já está no local e transmissão ao vivo foi mantida

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 17/10/2022 19:43
Capitão Contar (PRTB) discursando durante campanha eleitoral. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Capitão Contar (PRTB) discursando durante campanha eleitoral. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Na última hora, o candidato ao Governo, Capitão Contar (PRTB), desistiu de enfrentar o adversário Eduardo Riedel (PSDB) em debate marcado para a noite desta segunda-feira (17). A assessoria de imprensa do deputado estadual informou apenas que, em nota, mais tarde, apresentará os motivos.

O candidato tucano já está Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul), onde aconteceria o confronto. Ele também confirmou a participação em todos os debates e sabatinas marcados para a campanha do  2º turno.

Eduardo e a esposa, Mônica, no camarim, aguardando o início da transmissão ao vivo. (Foto: Saul Schramm/Divulgação)
Eduardo e a esposa, Mônica, no camarim, aguardando o início da transmissão ao vivo. (Foto: Saul Schramm/Divulgação)

Para Riedel, é uma questão de respeito. “É preciso respeitar o eleitor. O debate é oportunidade de demonstrar quem está preparado, onde o eleitor pode comparar e definir seu voto. Além de respeito para com os veículos de imprensa, que lançam mão de toda uma logística e infraestrutura para organização dos debates, eles são uma excelente oportunidade de apresentar à sociedade nossas propostas para um novo futuro para Mato Grosso do Sul”, afirma.

Contar cumpriu agenda na região norte do Estado – Coxim e Rio Verde – nesta segunda-feira. Contudo, o primeiro debate do 2º turno, organizado pelo Jornal Midiamax, estava marcado com bastante antecedência, para logo mais, às 20h. O veículo informou que a transmissão ao vivo está mantida.

O cancelamento da participação do militar já foi parar até em coluna de política nacional. Lauro Jardim, do Jornal O Globo, avaliou que Contar adotou “a mesma estratégia de Tarcísio de Freitas, em São Paulo”.

Na quarta-feira (19), será a vez do debate promovido pelo SBT/MS e Portal Topmídianews.

Nos siga no Google Notícias