CPI da Saúde ouve hoje gestores de Ponta Porã
A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje os atuais e antigos gestores de Ponta Porã para avaliarem a situação da saúde no município, que é um dos pólos da região sul e realiza atendimentos a moradores de outros municípios do Estado. A reunião acontece às 14h, na Câmara Municipal.
Os deputados irão ouvir o secretário municipal (saúde) Eduardo Santos Rodrigues, além do seu antecessor Josué da Silva Lopes. Como aconteceu nos outros municípios, a comissão também irá colher o depoimento do representante do Hospital Regional de Ponta Porã, Eduardo Santos Rodrigues (diretor), da coordenadora do conselho municipal de saúde, Estelita Aparecida Ajala e da ex-comandante da entidade, Nelci Ribeiro de Andrade.
O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que a ida ao município acontece pela sua referência na região sul. “Queremos saber como a saúde está sendo oferecida na cidade devida a sua atuação na região”, destacou ele.
Prazo - A CPI termina seu período de trabalho no final de setembro, os integrantes da comissão já afirmaram que se for necessário irão estender o prazo, já que além de algumas visitas aos hospitais do Estado, ainda tem pessoas que precisam ser ouvidas pela investigação. Entre os nomes citados, está o ex-secretário municipal de saúde, o deputado federal Luis Henrique Mandetta (DEM) e a ex-secretária estadual Beatriz Dobashi, que já prestou depoimento a CPI.