Delegado-geral se aposenta e Polícia Civil terá novo comando
Assim como todas as mudanças no primeiro escalão do Governo de MS, a troca de comando na Polícia Civil será anunciada por Reinaldo
Assim como todas as mudanças no primeiro escalão do Governo de Mato Grosso do Sul, a troca de comando na Polícia Civil deve ser anunciada nesta segunda-feira (22). Após 31 anos na corporação e quase cinco na Delegacia-Geral, o delegado Marcelo Vargas Lopes se aposentou.
A aposentadoria voluntária, com proventos integrais - salário de R$ 34.388,31, conforme consta no Portal da Transparência -, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22). Em transmissão ao vivo pela página oficial do governador no Facebook, nesta manhã, Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu pela dedicação do servidor.
Marcelo Vargas tornou-se delegado-geral em abril de 2016, em substituição ao delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, que se aposentou no início daquele mês. À época, ele havia completado 27 anos na Polícia Civil.
A reforma administrativa em curso no governo de Mato Grosso do Sul será concretizada nesta segunda-feira (22). O nome do novo delegado-geral ainda não foi anunciado. Na semana passada, porém, o Campo Grande News apurou que Adriano Garcia Geraldo, hoje adjunto de Marcelo, assumiria a função mais alta na Polícia Civil.