Depois de pedir suspensão, Bernal culpa Câmara por atraso na reforma
O prefeito Alcides Bernal (PP) responsabilizou a Câmara de Campo Grande por até agora não terem sido criadas as Secretarias da Mulher e da Juventude, que integram o projeto que encaminhou à Câmara de Campo Grande na semana passada, dia 9. “Burocracia ou picuinha de vereador não pode atrasar a criação de secretaria e retardar a a vinda de recursos”, afirmou Bernal esta manhã, após evento no Centro de Especialidades Médica, no bairro São Francisco.
A previsão era de que o projeto fosse votado na quinta-feira (16), mas a pedido do próprio prefeito, que ligou para o presidente da Câmara, Mario Cesar, houve a retirada da ordem do dia, em razão de uma emenda, articulada pela maioria oposicionista.
O líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT), chegou a negociar um acordo que, incluindo a mudança sugerida, assegure a aprovação da matéria. Bernal, porém, preferiu adiar a votação para tomar conhecimento mais detalhado da mudança proposta. Com a emenda, os vereadores oposicionistas querem que fique estabelecido na lei de onde sairá o dinheiro para as duas novas secretariais municipais.
Nesta manhã, o prefeito Alcides Bernal revelou que não pretende mais convocar o vereador Chocolate (PP) para ser secretário da Juventude. “Ele é do PP e precisa fazer trabalho como vereador”, justificou o progressista.
Indagado sobre os nomes para as novas pastas, Bernal disse que não os definiu ainda. “Não tem escolhidos, mas existem bons nomes”, declarou.
Coordenadoria de Racismo - Durante entrevista à imprensa, o prefeito Alcides Bernal também informou que pretende enviar em breve, à Câmara de Gampo Grande, projeto de lei para criar a Coordenadoria de Combate ao Racismo, organismo que já existe na Prefeitura.
A idéia de oficilizar em lei a criação da coordenadoria surgiu ontem na abertura da Festa da Tia Eva, prestigiada pelo prefeito. "É reinvindicação antiga, que nós vamos atender", disse Bernal.