Deputado federal do PSDB apoia produtores em protesto contra Dilma
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) apoiou protesto dos produtores rurais durante visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Campo Grande. Os agricultores e pecuaristas se manifestam contra a demarcação de terras indígenas no Estado, que devem atingir 26 municípios.
Durante a entrega das chaves dos ônibus aos municípios, produtores rurais gritaram “demarcação não”. Defensores dos direitos dos índios, reagiram e defenderam a política da Funai (Fundação Nacional do Índio). Eles gritaram “demarcação sim”.
O governador André Puccinelli (PMDB) foi ao microfone e fez um apelo aos presentes para não se manifestarem a respeito do assunto. Ele disse que, em respeito a presidente Dilma, os manifestantes nem contra nem a favor dos índios deveriam se manifestar.
Logo em seguida, o Campo Grande News flagrou o deputado federal Reinaldo Azambuja incentivando o protesto. Em uma conversa com um dos líderes dos produtores rurais, o tucano pediu para o grupo “fazer movimento”.
Azambuja apóia o pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves, e faz parte da bancada ruralista na Câmara dos Deputados.