Deputados aprovam mudança na carreira de oficiais músicos da PM
Intenção é da proposta é modificar legislação para melhorar ascensão profissional destes oficiais
Os deputados aprovaram hoje (08), em sessão extraordinária, a mudança na carreira dos oficiais músicos da Polícia Militar. A intenção da proposta enviada pelo governo é estabelecer regras idênticas a estes profissionais aos quadros de oficiais auxiliares da PM.
O projeto foi aprovado de forma unânime, novamente por votação em videoconferência, seguindo assim as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, de prevenção contra o coronavírus. Foram ao plenário da Assembleia somente o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), o segundo secretário, Herculano Borges (SD) e o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Lídio Lopes (Patri).
Os parlamentares disseram que é importante esta mudança na lei, uma vez que a regra atual estava prejudicando a ascensão profissional da carreira dos oficiais músicos da PM. A proposta permite que eles realizem curso de formação, igual aos demais subtenentes.
O governo também justificou que o projeto atende aos interesses destes oficiais (músicos), destacando que eles estavam sendo prejudicados (carreiras). Ainda citou a precária oferta de cursos regulares, assim como dificuldade na elaboração de editais de concursos internos para esta carreira.
“O fato de proporcionar que os subtenentes do Corpo Musical realizem o curso de formação, de igual modo (subtenentes combatentes), permitirá seu aproveitamento e emprego, de forma eventual, nas atividades de policiamento”, destacou a matéria.