Deputados de MS integram corrente da Câmara para resgatar imagem do PMDB
Os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende, ambos do PMDB, são integrantes da recém-criada corrente “Afirmação Democrática”, que reúne parlamentares peemedebistas. A nova corrente propõe que o partido reconquiste espaço político com propostas sobre grandes temas nacionais.
Conforme Fábio Trad, a nova corrente não é uma dissidência, somente defende uma postura diferente por parte do partido: com a troca de disputa de posições dentro do governo pelo levantamento de bandeiras necessárias aos avanços sociais. “Temos que fortalecer a imagem ética do partido”, afirma Fábio Trad.
A corrente defende como prioridade a discussão sobre a reforma política. A lista de proposições também inclui a regulamentação da Emenda Constitucional 29, para resolver a crise de financiamento da saúde, qualificação da educação, reformas tributária, trabalhista e previdenciária, além da mudança na política cambial e do combate à corrupção.
Entre os integrantes da corrente Afirmação Democrática estão os deputados Osmar Terra (RS), Darcízio Perondi (RS), Osmar Serraglio (PR), Edinho Bez (SC), Reinhold Stephanes (PR), Gastão Vieira (MA), Alceu Moreira (RS), Raul Hemy, Ronaldo Benedet (SC) e Mauro Mariani (SC), além do ex-deputado Ibsen Pinheiro, atual presidente do PMDB do Rio Grande do Sul.