Disputa pela presidência da OAB-MS vai envolver três candidatos
Rachel Magrini Sanches, Jully Heyder e Mansour Karmouche encabeçam chapas; votação acontece em 20 de novembro
Três chapas se inscreveram para a disputa da presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) para o triênio 2019-2021. O prazo para registro de chapas terminou às 18h desta sexta-feira (19), com a eleição marcada para o dia 20 de novembro.
O atual presidente da instituição, Mansour Elias Karmouche, tentará a reeleição. Ele encabeça a chapa OAB em Ordem, que também mantém o atual vice da entidade, Gervásio Barbosa. Também se inscreveram para a disputa as chapas Tempo de Ordem, que tem Jully Heyder da Cunha Souza como candidato a presidente e Felipe Azuma na vice; e a RenovaOAB, com Rachel Magrini Sanches e Abadio Baird, respectivamente concorrentes à presidência e vice.
Além dos cabeças de chapa, serão eleitos integrantes da diretoria, conselheiros federais e estaduais, diretor da CAA-MS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul) e da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia do Estado). A partir do registro das chapas, está liberada a campanha eleitoral.
Entidade responsável por representar advogados e fiscalizar o exercício da profissão, a OAB-MS conta com cerca de 15 mil filiados –considerando o critério de adimplência (pagamento em dia das anuidades), cerca de 10 mil estão aptos a votar na eleição. A entidade tem um orçamento médio de R$ 10 milhões.