Dono de 10 mil votos, partido Novo também decide pela neutralidade
Em quinto lugar, legenda de Beto Figueiró liberou filiados e candidatos a vereador a fazerem própria escolha
O partido Novo se posicionará institucionalmente de forma neutra no segundo turno, em Campo Grande. De acordo com o presidente estadual da legenda, Guto Scarpanti, ainda hoje será publicada uma nota oficial com essa decisão nas redes sociais da sigla.
“Os filiados e candidatos a vereador ficarão livres para fazer a sua própria escolha de acordo com as suas avaliações”, explicou.
Quinto colocado no primeiro turno, a chapa do Novo encabeçada pelo empresário Beto Figueiró, conseguiu 10.885 votos. A decisão de manter a neutralidade é uma forma de seguir a linha de independência na política.
“Como no primeiro turno tivemos uma chapa pura por entender que nosso projeto é diferente dos demais, seguimos essa mesma linha no segundo turno”, acrescentou Guto.
Demais apoio - Até o momento, apenas o candidato Ubirajara Martins (DC) declarou apoio a Rose Modesto (União) no segundo turno. “Após análise, decidimos apoiar a candidatura de Rose Modesto, pois entendemos que suas propostas são as que mais se aproximam das convicções do DC 27”, justificou. Ubirajara Martins teve 1.067 votos, 0,24%, terminando na última colocação.
Os candidatos Beto Pereira (PSDB), que ficou em terceiro lugar, com 115.516 votos e a quarta colocada, Camila Jara (PT), que teve 41.966 votos também declararam neutralidade. No entanto, a candidata Adriane Lopes (PP) recebeu nesta quinta-feira (10) a declaração de apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O segundo turno das eleições será no próximo dia 27, das 7h às 16h (horário de MS).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.