ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Durante entrega de veículos a Agraer, Azambuja anuncia novo concurso

Durante o evento, 35 novos veículos foram entregues, e novas 50 vagas anunciadas para certame

Karine Alencar | 29/09/2022 17:59
Governador Reinaldo Azambuja durante evento na tarde desta quinta-feira (Foto: Kósie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja durante evento na tarde desta quinta-feira (Foto: Kósie Ainoã)

Durante evento para entrega de 35 novos veículos para a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), na tarde desta quinta-feira (29), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou novo concurso com 50 vagas para o setor.

"Como não preencheu todas, será aberto novo concurso público, tanto para a Agraer, Imasul e Iagro. A Sad já foi autorizada e agora vão tramitar isso nos parâmetros da lei, publicação, prova e chamamento", disse o chefe do executivo estadual.

Em abril, 92 vagas foram abertas para nível médio e superior, com salários de R$ 6.655,08. Hoje, 33 alunos nomeados em (16) de agosto, participaram da fase final de capacitação para atuarem na área técnica.

Entrega- Durante o evento, foram entregues 33 automóveis, destinados  aos postos de Anhanduí, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Brasilândia, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis,  Dourados, Eldorado, Glória de Diurados, Itaporã,  Ininhema, Japorã, Jaraguari, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvirada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte, Itamarati, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. O investimento foi de R$ 3 milhões.

Carros entregues a Agraer nesta quinta-feira, no Sinterpa, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Carros entregues a Agraer nesta quinta-feira, no Sinterpa, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

No encerramento do evento, Azambuja falou da importância do patrimônio para tornar a agricultura familiar mais competitiva. "Cada vez que a gente coloca investimentos, assistência técnica, apoio, máquina e equipamentos, melhoramos a produção. Com certeza isso melhora a renda do pequenos. Não tenho dúvidas que esses investimentos chegam na ponta e ajudam a desenvolver a produção melhor", pontuou.


Nos siga no Google Notícias