Edil oficializa com o PTB e atribui ida à amizade com Nelson Trad
Evento do partido acontece nesta manhã na Câmara Municipal
O vereador Edil Albuquerque, de saída do PMDB, oficializa nesta sexta-feira (11) sua ida para o PTB. Ele participa da convenção do partido na Câmara Municipal de Campo Grande, com a presença do presidente regional, o ex-prefeito Nelson Trad Filho.
Segundo Edil, que ficou no PMDB "por mais de 30 anos" e foi vice-prefeito de Nelson, durante sua gestão, a relação de amizade e o tempo em que estiveram na Prefeitura o levaram a fechar sua ida para o PTB. O rumo dentro do partido, no entanto, ainda não está definido, uma vez que o parlamentar já afirmou que não tentará a reeleição neste ano.
Sobre o possível candidato do partido para o Executivo Municipal, o parlamentar afirma ser o próprio Nelson, mas que ainda será definido nos próximos meses e dependendo das pesquisas. Questionado sobre ser o vice, em caso de Marcos Trad, que acerta sua ida ao PSD, em evento no sábado (12), se lançar candidato, o vereador afirmou que não há, por enquanto, qualquer conversa neste sentido.
Outro parlamentar que também assinará filiação no PTB hoje é Francisco Luis Saci, que deixa o PRTB, depois de receber convite do ex-prefeito da Capital. Com a saída de Edil, o PMDB, que detinha a maior bancada de vereadores, perde mais um integrante em menos de um mês. Já deixaram o partido Magali Picarelli, enquanto Paulo Siufi negocia sua saída.