Eleita pela 1ª vez, nova senadora de MS nega “efeito Bolsonaro”
Com 99% das urnas apuradas, a nova parlamentar ganhou com 370.666 votos
Soraya Thronicke (PSL), eleita senadora por Mato Grosso do Sul, comemora a vitória, atribuindo-a aos seus ideais e rejeita a ideia de que venceu pelo “efeito Bolsonaro”, candidato a presidente da República pelo PSL e que lidera a votação.
Com 99% das urnas apuradas, a nova parlamentar ganhou com 370.666 votos. No começo da noite deste domingo (dia 7), Soraya foi ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para comemorar a vitória.
“Não é apenas por causa do Bolsonaro, nós temos nosso valor. Não sou ‘caroneira’, muitos tentaram usar o Bolsonaro como aproveitadores, o que não foi nosso caso. Desde o início estávamos do lado dele, de forma genuína, já que estamos alinhados com seus ideias”, disse.
Para ela, a população demonstrou que quer políticos que “andam na linha reta”. “Querem a verdade, não mais a enrolação”.
Ela reforçou que sempre defendeu uma política limpa, contra a corrupção e criticou as pesquisas eleitorais, que não apontavam vitória dela.
Garantido no 2º turno, o candidato do PDT ao Governo, Odilon de Oliveira, encontrou a senadora eleita e aproveitou para pedir o apoio dela na segunda etapa do pleito eleitoral. Além de Soraya, Nelson Trad Filho (PTB) foi eleito senador de MS.