Em busca de apoio, deputado Almi retira projeto que proíbe tarifa mínima
Projeto havia sido reprovado pela CCJR e, para evitar ser reprovado, irá buscar apoio de colegas antes de reapresentação

O deputado estadual Cabo Almi (PT) retirou os quatro projetos que seriam votados hoje na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que irá tentar buscar apoio do G9 e do G10 para reapresenta-los, entre eles, o que proíbe a cobrança de tarifa mínima para serviços essenciais, como água e luz.
A proposta já havia sido vetada em sessão na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) por ser considerada inconstitucional. O outro projeto, também vetado na comissão, é o que coloca nos rótulos das cervejas fotos de acidente de trânsito, em consequência do consumo de bebidas.
Antes que pudesse ser rejeitado pelos parlamentares, Cabo Almi optou em retirar todas as propostas para buscar apoio dos colegas. Dos quatro projetos, o que já teria aceitação é o que determina a inclusão detalhada de todos os impostos estaduais e federais nos comprovantes de compra.
O outro projeto é o que prevê escolta privada para cargas de explosivos, por ser material que seria alvo de assaltantes.