Em desfile, candidatos partem para o corpo a corpo na busca pelo voto
Sete dos oito concorrentes à Prefeitura de Campo Grande passaram pelo evento
O desfile dos 125 anos de Campo Grande, realizado na manhã desta segunda-feira (dia 26), na Rua 13 de Maio, reuniu sete dos oito candidatos à prefeitura. A opção foi pelo corpo a corpo, com muitos abraços e cumprimentos ao eleitorado.
Candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) acompanhou o desfile do palanque das autoridades. Parlamentares que são candidatos, como os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT), não subiram ao palco.
“Já participei várias vezes. O desfile cívico é algo que representa todas as manifestações da cidade. As crianças participam de forma maciça. É importante para preservar a história do município. Vim para aproveitar e cumprimentar a população”, diz Beto Pereira. O candidato do PSDB estava acompanhado pela equipe de campanha.
Rose Modesto (União Brasil) afirma que participou das últimas 30 edições do desfile do aniversário de Campo Grande. “Primeiro como estudante, depois acompanhando os alunos como professora. Também vim como autoridade. Hoje vim para prestigiar o desfile e reencontrar os amigos da Educação que me convidaram para ver o trabalho deles”. Rose já foi vereadora, vice-governadora e deputada federal. A candidata, que estava sozinha, distribuiu cumprimentos e assistiu ao desfile na arquibancada.
Candidata do PT, Camila Jara foi ao desfile acompanhada por cabos eleitorais e equipe da campanha. Ela conta que vai à festividade do aniversario da cidade desde a infância. “Sei que as pessoas vêm comemorar os 125 anos. Campo Grande tem opção, que com coragem vai resolver os grandes problemas que a velha política não consegue resolver”.
Para Beto Figueiró, do Novo, é um dia festivo, mas com pouco a comemorar. Ele destaca que vem do setor privado e faz oposição à classe política tradicional.
“Quero mostrar para as pessoas que dá para fazer diferente”. O candidato disse que fica revoltado em pagar imposto de vários imóveis e que o dinheiro não chega para quem precisa. Figueiró distribuiu santinhos e rememorou quando era criança. “Nasci nesse ambiente. Morei na 14 de Julho com a Antônio Maria Coelho”.
Ubirajara Martins (DC) também distribuiu santinhos. “É o momento de fazer o corpo a corpo. Gosto do contato direto com as pessoas. Venho ao desfile todos os anos para participar e apoiar”, afirma.
Candidato do PCO, Jorge Batista disse à reportagem, em entrevista por telefone, que foi ao desfile para fazer campanha e conversar com a população. Ele conta que ainda não tem material de campanha para distribuir e não tem fotos da ida ao desfile porque quem iria fazer as fotos não apareceu. Luso de Queiroz (Psol) não foi ao desfile e fez reunião com professores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.