ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em dia de eleição, MP tem plantão calmo e sem denúncias de irregularidades

No 1º turno, Campo Grande registrou 36 casos, como compra de votos e propaganda irregular

Por Silvia Frias e Kamila Alcântara | 27/10/2024 09:28
Em dia de eleição, MP tem plantão calmo e sem denúncias de irregularidades
Em dia de eleição, MP tem plantão calmo e sem denúncias de irregularidades
Promotor do MP, Renzo Siufi, está no plantão da Ouvidoria (Foto/Divulgação)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) mantém plantão da Ouvidoria para receber denúncias no dia de votação. Hoje, no segundo turno das eleições em Campo Grande, o cenário é de tranquilidade.

Segundo o promotor Renzo Siufi, a Ouvidoria não recebeu qualquer denúncia neste fim de semana. No primeiro turno, Campo Grande registrou 36 casos e, em todo o Estado, 628 demandas. Entre os casos, transporte de eleitores, compra de votos, propaganda irregular, boca de urna. “No modo geral, foi uma eleição tranquila e o segundo turno também está sendo”.

De acordo com promotor, o objetivo é garantir canal de diáologo direto, entre sociedade e Ministério Público Eleitoral. “Nossa principal função é garantir a transparência, a lisura do pleito, cumprindo a legislação eleitoral”.

Para denunciar, basta fazer uma ligação para o número 127. A ligação é gratuita e anônima. Já na internet, é possível entrar em contato com a ouvidoria do MP pelo portal mpms.mp.br/ouvidoria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias