ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em dia de eleição, MP tem plantão calmo e sem denúncias de irregularidades

No 1º turno, Campo Grande registrou 36 casos, como compra de votos e propaganda irregular

Por Silvia Frias e Kamila Alcântara | 27/10/2024 09:28
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Promotor do MP, Renzo Siufi, está no plantão da Ouvidoria (Foto/Divulgação)
Promotor do MP, Renzo Siufi, está no plantão da Ouvidoria (Foto/Divulgação)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) mantém plantão da Ouvidoria para receber denúncias no dia de votação. Hoje, no segundo turno das eleições em Campo Grande, o cenário é de tranquilidade.

Segundo o promotor Renzo Siufi, a Ouvidoria não recebeu qualquer denúncia neste fim de semana. No primeiro turno, Campo Grande registrou 36 casos e, em todo o Estado, 628 demandas. Entre os casos, transporte de eleitores, compra de votos, propaganda irregular, boca de urna. “No modo geral, foi uma eleição tranquila e o segundo turno também está sendo”.

De acordo com promotor, o objetivo é garantir canal de diáologo direto, entre sociedade e Ministério Público Eleitoral. “Nossa principal função é garantir a transparência, a lisura do pleito, cumprindo a legislação eleitoral”.

Para denunciar, basta fazer uma ligação para o número 127. A ligação é gratuita e anônima. Já na internet, é possível entrar em contato com a ouvidoria do MP pelo portal mpms.mp.br/ouvidoria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias