ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em festa, Riedel e apoiadores dizem estar confiantes em vitória no segundo turno

Riedel teve 25,16% dos votos e concorrerá com Renan Contar (PRTB) que fechou com 26,73%

Lucia Morel e Adriano Fernandes | 02/10/2022 19:27
Riedel ao lado da senadroa eleita Tereza Cristina e do governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Kisie Ainoã)
Riedel ao lado da senadroa eleita Tereza Cristina e do governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Kisie Ainoã)

Em festa, correlegionários de Eduardo Riedel (PSDB) concentram-se no comitê do partido, na Avenida Ceará, em Campo Grande. Eles acompanharam a chegada do candidato ao local, que agora segue na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul no segundo turno. Riedel teve 25,16% dos votos e concorrerá com o capitão Renan Contar (PRTB) que fechou com 26,73%.

“A nossa estratégia para o segundo turno é continuar conversando com os 79 municípios e mostrando nosso trabalho”, disse ele à imprensa na chegada ao comitê. Perguntado sobre possíveis apoios, não citou nomes e afirmou apenas que quem quiser se juntar, será bem-vindo.

Estavam ao lado de Riedel, a esposa dele, Mônica Riedel, da senadora eleita por MS, Teresa Cristina (PL) e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Entre os eleitores que estavam na festa, o eletricista Carlos Alberto Romeiro, de 44 anos, disse que é presidente da Associação de Moradores da Vila Fernanda e que está confiante na vitória em segundo turno. Sobre a surpresa da disputa com Contar, disse que esperava que a concorrência fosse com Puccinelli, mas mesmo assim, mantém a confiança na vitória. “Estou feliz com resultado”, admite.

Aline Melo, servidora pública, tem 50 anos e afirma que “agora vamos para cima para ganhar”, sustentou, admitindo que estar feliz é pouco e que suas expectativas são as melhores possíveis.

Também servidora estadual, Dayene Romeiro, 26 diz que bateu de porta em porta, desde a pré-campanha, pedindo voto para Riedel. “Muito gratificante porque esse trabalho foi reconhecido”, cita, lembrando que no começo da campanha quase ninguém sabia quem era Eduardo Riedel. “É um reconhecimento”.

Nos siga no Google Notícias