Em MS, mais de 44 mil já baixaram versão digital do título de eleitor
Em Mato Grosso do Sul, 44.593 pessoas baixaram a versão digital do título de eleitor. O dado, atualizado até segunda-feira (dia 21), foi divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Do total, 39.781 eleitores têm cadastro biométrico por meio de impressões digitais.
O aplicativo, que permite aos eleitores acessarem uma via digital do título por meio de smartphones ou tablets, pode ser baixado nas lojas da Apple Store e Google Play
No Brasil, do total de 3.330.628 e-Títulos baixados, 2.878.890 pertencem a eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico. São Paulo lidera o ranking nacional: 849.902 títulos baixados.
Conforme a Justiça Eleitoral, o e-Título informa o endereço do local de votação georreferenciado e fornece informações sobre a situação do eleitor.
Porém, a principal novidade é que, para os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico e têm sua foto na base de dados da Justiça Eleitoral, o documento digital poderá ser utilizado para a identificação perante o mesário na hora de votar.