ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em nota, MST diz que não ocupou fazenda de senadora

Fazenda de Tereza Cristina, em Terenos, foi invadida por oito manifestantes no último domingo (30)

Gustavo Bonotto | 01/05/2023 21:49
A senadora Tereza Cristina (PP) durante pronunciamento. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo)
A senadora Tereza Cristina (PP) durante pronunciamento. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo)

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) afirmou, por meio de nota, que não realizou ocupação em áreas ligadas à senadora Tereza Cristina (PP) no município de Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande. O texto, publicado na noite desta segunda-feira (1º), pontua que o grupo não planejou ou organizou ações em áreas da parlamentar.

"Ainda que seja figura proeminente do agronegócio e tenha em seu histórico a condução do Ministério da Agricultura durante o governo [de Jair] Bolsonaro (PL), o MST não organizou nem apoiou nenhuma ação em latifúndios da senadora", diz o comunicado.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a sul-mato-grossense foi informada de que um grupo de oito pessoas tentou invadir a propriedade dela, no último domingo (30). A Fazenda Santa Eliza fica em Terenos, a 25 km de Campo Grande. “A polícia foi acionada e foi muito ágil. Todos foram retirados pacificamente”, explicou Tereza.

De acordo com ela, a situação foi normalizada antes mesmo do almoço. Os militares que atenderam a ocorrência afirmaram que o grupo era liderado por duas mulheres que se identificaram como integrantes do Acampamento Fênix, que não faz parte do MST.

Os policiais afirmam que oito pessoas tentaram armar um acampamento no fundo da fazenda, próximo a rodovia. Ao chegarem no local, os militares convenceram os invasores a desmobilizar a ação e irem embora por meio do diálogo. Ninguém foi preso.

Nos siga no Google Notícias