Em primeira visita a MS como vice-presidente, Alckmin faz passagem relâmpago
Geraldo Alckmin desembarcou em aeroporto local e seguiu de carro para compromisso em Aporé (GO)
Na manhã desta sexta-feira (12), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), desembarcou no Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins, em Chapadão do Sul, e rapidamente seguiu com a comitiva do Governo Federal para a Aporé (GO), cidade que faz divisa com MS. A primeira visita em Mato Grosso do Sul durou apenas alguns minutos.
No estado vizinho, o vice-presidente, que também desempenha a função de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, participará da inauguração de um novo polo da usina da Nardini Agroindustrial, que atua no na produção de açúcar, etanol, levedura e energia.
Com investimentos em torno de R$ 800 milhões, na cidade localizada a 80 quilômetros de Mato Grosso do Sul, a gigante do setor sucroenergético estima gerar mais de 2 mil empregos, sendo que a metade deles de forma direta.
A companhia estima moer, na safra 2023/2024, cerca de 900 mil toneladas de cana-de-açúcar, para produzir 80 milhões de litros de etanol hidratado. Também, serão gerados, a partir do bagaço da cana, 55 mil MW excedentes de energia elétrica.
Assim como no desembarque, o embarque o vice-presidente também será realizado pelo Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins. Por volta das 12h (de MS), Geraldo Alckmin seguirá de Mato Grosso do Sul para São Paulo (SP).