Em reunião com 100 diretores de escolas, Chadid critica “golpe” contra Bernal
O secretário municipal de Educação, José Chadid, saiu em defesa do prefeito Alcides Bernal esta manhã durante o lançamento da matricula escolar on line, evento que reuniu 100 diretores e adjuntos. Ao dar boas vindas aos dirigentes escolares, Chadid já fez críticas à abertura da Comissão Processante contra Bernal, o que chamou de “golpe”.
Após apresentar pedido de perdão do prefeito, que não teria comparecido ao evento porque devido a outros compromissos, Chadid repetiu uma frase muito usada pelo seu chefe Bernal, de que “nada resiste à força do trabalho”, inclusive neste momento em que estaria sendo articulação a cassação do prefeito.
Em seguida, repisou também o discurso de Bernal de que tem o direito de exercer integralmente seu mandato por ter sido eleito democraticamente pelo povo. “Nosso prefeito foi eleito por 170 mil votos”, declarou Chadid, equivocadamente, tirando sem querer 100 mil votos do prefeito progressista.
Chadid finalizou sua defesa pública do prefeito Bernal afirmando sua crença na democracia. “Não vai ser um golpe ou tentativa de golpe que vai desestabilizar o processo democrático em Campo Grande”, declarou.