Em reunião com secretários, Reinaldo destaca solidez fiscal e avanços da gestão
Governador aproveitou o encontro para cobrar as metas impostas ao titular de cada pasta
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quinta-feira (16) da última reunião de 2021 com o primeiro escalão de secretários de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a eficiência da gestão fiscal e investimentos que garantiram uma solidez ao Estado durante todo mandato, principalmente, no período da retração econômica, entre 2015 e 2016, quanto na crise provocada pela covid-19.
“Assumimos em 2015, um Estado com serviços precários, um orçamento comprometido em meio a uma crise política e econômica, sem falar do alto índice de desemprego. Era preciso promover grandes mudanças, inclusive, de atitudes, para tornar Mato Grosso do Sul um Estado competitivo e capaz de atender as demandas de nossa gente”, disse Azambuja, avaliando que o seu sucessor encontrará um ambiente favorável para governar.
Durante a gestão tucana, Mato Grosso do Sul recuperou a capacidade de investimento e na escala de riscos, saiu da letra "C" e segue para a letra "A", que permite a captação de recursos com aval da União e captação de empréstimos a juros baixos. Além destas conquistas, o comprometimento da receita estadual caiu de 96,47% para 46,3%.
Muito além de fazer um panorama dos sete anos de governo, Reinaldo avaliou o desempenho de cada área da administração e cobrou da equipe o cumprimento das metas impostas, para que a transição ao próximo governante seja marcada pela responsabilidade. “Cabe a todos nós cumprir o nosso papel, perseguir no cumprimento das metas, implementar os projetos e concluir os processos de licitação”, reforçou.