Em temporada de filiações, PSDB terá quatro novos prefeitos na sigla
Reinaldo Azambuja, presidente da sigla, teve um encontro neste domingo com a senadora Tereza Cristina, do PP
Com a filiação em breve de mais quatro prefeitos, o ex-governador Reinaldo Azambuja, que é presidente estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), diz que a sigla segue no propósito de se manter na liderança entre os partidos com a maior quantidade de gestores municipais.
O líder tucano frisou que duas das novas filiações de prefeitos já vão acontecer este mês. O prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Costa (Podemos) passa a fazer parte do ninho no próximo dia 23 de junho e o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (União Brasil), no dia 24.
Ainda segundo Reinaldo Azambuja, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT) irá para o PSDB em agosto e a filiação de Gilson Marcos da Cruz (PSD), prefeito de Juti, ainda não tem data marcada.
A senadora Tereza Cristina, do Partido Progressista (PP), também se articula para buscar novos prefeitos para o partido e outras lideranças políticas no Estado. A agenda de filiações começou em 27 de maio com filiações em Bandeirantes e no dia 1º de junho teve um megaevento em Campo Grande para filiação da prefeita Adriane Lopes.
Dando continuidade à agenda envolvendo várias articulações, a ex-ministra teve um encontro neste domingo (4) com Reinaldo Azambuja. "Esse encontro já estava marcado, mas não tinha sido possível e hoje nos encontramos, falamos sobre as filiações e também sobre alianças políticas para 2024”, afirmou o ex-governador.
Questionado sobre a aliança firmada com o MDB, onde os partidos entrariam em um acordo em relação às peculiaridades de cada município, o líder tucano disse: “Vamos seguir a mesma linha da conversa com MDB, onde o PSDB for mais forte vai um nome nosso, onde o MDB for mais forte a cabeça de chapa é deles, assim faremos com o Partido Progressista também”.
“Nossa conversa foi muito boa, Tereza é uma aliada de longa data, nos ajudou na eleição do Eduardo Riedel e foi nossa candidata ao senado da chapa, traçamos um mapa das prefeituras”, comentou ainda Reinaldo Azambuja.
Dourados e Campo Grande devem ter candidatos próprios dos Progressistas. “Nesses municípios não há como compor com o PP, assim também vamos seguir respeitando a situação de cada cidade”, finalizou o presidente do partido.
Os prefeitos mencionados pelo ex-governador foram procurados pela reportagem. Juliano Ferro, de Ivinhema, e Lúcio Costa, de Santa Rita do Pardo, confirmaram as filiações.