Equipe de transição avalia projetos de secretaria de planejamento e Fundect
Reunião na Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), nesta quinta-feira (13), apresenta a equipe de transição do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), projetos e dados financeiros do órgão.
De acordo com o diretor geral de orçamento da Semac, Nelson Tsushima, devem ser apresentados os trabalhos em andamento no Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e na Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), além do andamento das obras e licitação para operação do Aquário do Pantanal.
“Nesse encontro serão repassadas as informações e solicitações sobre projetos. É importante que o governador eleito, através de sua equipe, tenha logo um orçamento ajustado de acordo com suas prioridades para o próximo ano. Iremos dar todas as informações sobre a comissão de licitação que irá escolher a empresa que vai administrar o aquário, assim como o término das obras. Vamos contribuir no que for preciso”, disse Nelson, antes da reunião que ocorre no Parque dos Poderes.
Do grupo do governador eleito participam do encontro o coordenador da equipe de transição, Ednei Marcelo Miglioli, além de Ademar da Silva Junior, Alessandro Menezes de Souza, Felipe Matos, Athayde Nery, Carlos Alberto de Assis e João Bosco Martins.
Já representando a administração de André Puccinelli (PMDB) estão Thie Higushi, que chefia a equipe, bem como o secretário adjunto da Semac, Sérgio Yonamine, o secretário geral de orçamento, Nelson Tsushima, o secretário-adjunto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), André Cance e o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Augusto Santos Turine.
Esta é a segunda secretaria a receber a equipe de transição nesta semana. Ontem (12), reunião avaliou as atividades desenvolvidas pela Setass (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).