Feriado eleitoral deixa candidatos com 1 dia a menos para registrar candidatura
Postulantes têm até a próxima segunda-feira (15) para pedir deferimento
Sem o funcionamento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) os candidatos têm um dia a menos para registrar candidatura, caso queiram fazê-lo de forma presencial. O prazo acaba na próxima segunda-feira (15).
Até agora estão registrados no sistema os pedidos de Rose Modesto (União Brasil), Eduardo Riedel (PSDB) e Adonis Marcos (Psol) todos na corrida pelo comando do Estado. Para o Senado já pediram deferimento Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), Jeferson Bezerra (Agir) e Anizio Tocchio (Psol).
Para deputado federal, até o momento, são 94 nomes e 208 que vão disputar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa. Além do TRE-MS, os cartórios eleitorais também não funcionam nesta quinta-feira (11) data em que se comemora o Dia da Instalação dos Cursos Jurídicos no Brasil.
A determinação, segundo a Justiça Eleitoral, consta da Portaria Presidência n.31/2022, que disciplina o expediente forense para o ano de 2022. Os prazos que se iniciem ou findem no dia mencionado ficam prorrogados para sexta-feira (12).