Francisco Maia é reeleito presidente da Acrissul com 287 votos
A chapa “Gestão e Produção”, encabeçada por Francisco Maia, venceu a eleição da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira com 287 votos. Com isso, Maia é reeleito no comando da entidade por mais dois anos.
José Lemos Monteiro, o Zeito, que liderava a chapa “A Força do Agronegócio”, teve 180 votos. Dos 813 associados aptos a votar, apenas 471 compareceram ao processo. Foram quatro votos nulos.
Para Maia, a classe produtora “deu uma bela demonstração de cidadania” nesta segunda.
“O produtor reconheceu o belho trabalho à frente da Acrissul. Não temos que comemorar vitória. Não há vencidos nem vencedores. Agradeço o Zeito pela disputa e por engrandecer a vitória da nossa chapa e vamos continuar com nosso papel que é sempre defender e fortalecer a classe produtora”, discursou ao Campo Grande News o vencedor do pleito.
Rusgas - O tom de amenidade de Maia contraria as farpas trocadas entre os candidatos durante o processo eleitoral.
A eleição foi suspensa por decisão judicial no dia 30 de maio. Após assembleia geral, no dia 27 de junho, foi definida a nova data. A chapa de Zeito também contou com Oswaldo Possari e recebe apoio na disputa do ex-presidente da associação Laucídio Coelho.
“Nosso intuito é oferecer ao associado uma opção que tenha compromisso e determinação de trabalhar pelo produtor, uma vez que hoje a Acrissul se transformou em palanque eleitoral de pessoas e grupos que desvirtuam e enfraquecem a entidade criada há mais de 80 anos”, pregou Monteiro.
Do outro lado, Maia sempre disse confiar no trabalho que desenvolveu nos dois últimos anos na entidade para garantir sua reeleição.
O presidente reeleito da associação também já argumentou que “tirou a entidade do buraco”, fortaleceu a representatividade à frente dos interesses dos produtores, como a defesa da aprovação do código florestal.
Agora ele pretende executar projeto intitulado “Acrissul Amanhã” que pretende transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num shopping rural, com instalação de lojas e reformas do espaço, para seguir no comando.