Fundação de Turismo terá novo presidente a partir desta semana
Convite a Bruno Wendling, 38, partiu do próprio governador, que queria um técnico para gerir a Fundação
O mineiro Bruno Wendling, de 38 anos, será o novo Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Ele é formado em Turismo na PUC/MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e tem experiência nas três esferas de governo.
Bruno trabalhou na própria Fundação, na gestão de Nilde Brun, entre 2004 e 2005, foi consultor do Ministério do Turismo (2005 a 2009) e secretário municipal de Cairu, na Bahia. Em Salvador, trabalhou como consultor na área de gestão de projetos da empresa Barcelona.
O convite partiu do próprio governador que queria um técnico para gerir a Fundação. Bruno tem 38 anos, é solteiro e diz ter várias ideias para alavancar o turismo no Estado.
Consultado pela reportagem nesta segunda-feira (13), contudo, o novo presidente da Fundação preferiu comentar os planos para a pasta apenas depois de tomar posse, o que deve acontecer na próxima quinta-feira (16).
Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Bruno viveu por 20 anos em Campo Grande, estudou nas escolas Alexander Fleming e Dom Bosco e deixou a cidade para prestou vestibular e fazer faculdade, em Belo Horizonte.