Giroto e Antônio Cruz filiam-se ao PR, após breve período no PMDB
O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e o ex-deputado federal Antônio Cruz anunciam, daqui a pouco, às 16 horas, que se filiaram ao Partido da República (PR), em ato político na Assembleia Legislativa a ser conduzida pelo presidente regional da legenda, Londres Machado. Ambos filiaram-se no sábado (5), último dia do prazo para trocas partidárias dos que pretendem se candidatar em 2014.
A volta de Giroto ao PR é na verdade uma “devolução”, já que Giroto foi eleito por esse partido em 2010, após uma rápida “passagem” pelo PMDB para ser candidato a prefeito de Campo Grande. O breve período “peemedebista” de Giroto começou no final de 2011, justamente quando cresceu resistência interna no PMDB de ser “coadjuvante” eleitoral em 2012. A volta ao PR é a devolução de um “empréstimo” político.
Já o ex-deputado federal Antônio Cruz esteve filiado no PP durante seu último mandato parlamentar e até o ano passado, quando migrou para o PMDB. Médico e pastor da igreja Assembleia de Deus Missões, Cruz começou sua carreira política como vereador, tendo nessa época liderado a construção do Hospital Evangélico de Campo Grande.
Apesar de terem deixado o PMDB para se filiar ao PR, Giroto e Cruz seguem orientação política do governador André Puccinelli. PR e PMDB devem construir juntos chapa de 30 anos para a Assembleia Legislativa no ano que vem.