ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 33º

Política

Golpistas usam nome de vereador de Campo Grande para pedir dinheiro

Estelionatários também vem se passando por políticos para roubar dados pessoais

Adriel Mattos | 04/08/2021 14:08
Vereador Victor Rocha durante sessão da Câmara Municipal. (Foto: Izaias Medeiros)
Vereador Victor Rocha durante sessão da Câmara Municipal. (Foto: Izaias Medeiros)

O vereador de Campo Grande Victor Rocha (PP) virou “protagonista” de um golpe no WhatsApp. Golpistas têm usado o nome do político para pedir dinheiro.

A tática consiste no pedido de pagamento por meio de transferência bancária ou boleto. “Lamentamos o ocorrido e o parlamentar já está tomando as providências legais cabíveis”, informou o gabinete do parlamentar em nota.

Casos - Nas últimas semanas, outro golpe vem sendo aplicado usando nomes de políticos. O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), foi usado para convidar pessoas para um suposto jantar de campanha.

Os estelionatários dizem que a pessoa foi sorteada para participar de um jantar promovido pelo parlamentar e pedem o e-mail, as redes sociais e outros dados da pessoa para mandar o suposto voucher. Enviam um link para a vítima clicar e aí conseguem clonar o aplicativo, para continuar perpetuando golpes.

“Esclarecemos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas”, informa a nota enviada pela assessoria do deputado estadual.

Outro que teve seu nome envolvido no mesmo golpe, é o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. “Não há nenhum jantar marcado para a arrecadação de fundos para campanha eleitoral, até mesmo porque não existe autorização legal para esse tipo de evento”, informou o secretário em nota.

Nos siga no Google Notícias