Golpistas usam nome de vereador de Campo Grande para pedir dinheiro
Estelionatários também vem se passando por políticos para roubar dados pessoais
O vereador de Campo Grande Victor Rocha (PP) virou “protagonista” de um golpe no WhatsApp. Golpistas têm usado o nome do político para pedir dinheiro.
A tática consiste no pedido de pagamento por meio de transferência bancária ou boleto. “Lamentamos o ocorrido e o parlamentar já está tomando as providências legais cabíveis”, informou o gabinete do parlamentar em nota.
Casos - Nas últimas semanas, outro golpe vem sendo aplicado usando nomes de políticos. O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), foi usado para convidar pessoas para um suposto jantar de campanha.
Os estelionatários dizem que a pessoa foi sorteada para participar de um jantar promovido pelo parlamentar e pedem o e-mail, as redes sociais e outros dados da pessoa para mandar o suposto voucher. Enviam um link para a vítima clicar e aí conseguem clonar o aplicativo, para continuar perpetuando golpes.
“Esclarecemos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas”, informa a nota enviada pela assessoria do deputado estadual.
Outro que teve seu nome envolvido no mesmo golpe, é o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. “Não há nenhum jantar marcado para a arrecadação de fundos para campanha eleitoral, até mesmo porque não existe autorização legal para esse tipo de evento”, informou o secretário em nota.