ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador anuncia convocação de 590 concursados

Os trabalhadores serão alocados na Secretaria de Educação e irão trabalhar na merenda e na limpeza

Flávio Veras e Gabriela Couto | 21/12/2021 10:45
Além da convocação, Reinaldo determinou a promoção de 557 policiais penais. (Foto: Gabriela Couto)
Além da convocação, Reinaldo determinou a promoção de 557 policiais penais. (Foto: Gabriela Couto)

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou, na manhã desta terça-feira (21), a convocação de 590 aprovados em concurso público realizado em 2018. Os novos servidores serão incorporados à SED (Secretaria de Estado de Educação) e irão trabalhar na merenda e na limpeza de escolas.

Além disso, Reinaldo ainda determinou a promoção por antiguidade de 557 policiais penais (agentes penitenciários).

O documento de convocação será publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), na manhã de quarta-feira (22). Os concursados serão chamados já a partir do início de 2022 para exames médicos e posse.

Segundo Reinaldo, a chamada é necessária para a ocupação de vagas abertas na administração pública.

O Estado tem atualmente em sua folha de pagamento 81.112 servidores.

Aquário do PantanalO governador analisou também o cronograma das obras de conclusão do Aquário do Pantanal. Segundo ele, o andamento está dentro do previsto traçado pelo governo de Mato Grosso do Sul.

“Esperamos que até março do ano que vem, teremos toda a conclusão do cronograma apresentado. Já começamos a testagem do pessoal do suporte à vida e a transferência dos peixes para começarmos o trabalho mais efetivo. Todas as licitações estão caminhando bem e muitas já antecipamos o cronograma. Portanto, será entregue em 2022”, projetou Reinaldo.

O governador também falou sobre a publicação de abertura de licitação para reforma e adequação dos parques estaduais do Prosa e das Nações Indígenas, ambos localizados em Campo Grande. Serão realizados o recapeamento das pistas de caminhada, ciclovias e a troca das cercas.

"Nosso objetivo é fazer uma revitalização interna dos locais. No Parque das Nações Indígenas, por exemplo, estão acontecendo alguns acidentes, pois os ciclistas avançam sobre a pista de caminhada. Portanto, iremos marcar bem o que é para bicicleta e o que é para caminhada”, concluiu Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias