Governador se reúne hoje com produtores para rediscutir indenização da Buriti
O governador André Puccinelli (PMDB) irá se reunir hoje (27), em agenda interna, com representantes dos produtores rurais e com o assessor do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, para rediscutir a indenização de terras da região do Buriti, onde aconteceram os conflitos indígenas no Estado.
O evento está marcado para as 10h, no gabinete do governador, em Campo Grande. André adiantou ontem (26) que será uma “negociação de valores”, já que a primeira proposta feita pelo Governo federal foi abaixo do esperado.
Os produtores acreditavam que a proposta chegaria a R$ 150 milhões, para uma região composta por 31 fazendas que chegam a um total de 15 mil hectares. Entretanto o Ministério da Justiça apresentou o valor de R$ 78 milhões.
Puccinelli ressaltou que o governo federal “subvalorizou” tanto o valor das terras, como das benfeitorias locais, para se chegar a uma proposta bem abaixo do mercado.
Os produtores esperam que sejam pagos o “valor de mercado”, já que a região está valorizada e possui terras férteis, além do fato que foram “obrigados” a fazer esta negociação, já que muitos não tinham o interesse em vender as propriedades.